Rock psicodélico/ space rock/ folclórico da Holanda.
No início, a dupla de artistas Simon Posthuma e Marijke Koger eram hippies viajantes que estabeleceram seu trabalho nas cidades de Madrid e Ibiza, na Espanha. Segundo fontes, em 1966 o fotógrafo Karl Ferris, famoso por ter registrado Jimi Hendrix, Donovan e outros, descobriu a dupla em meio a uma comunidade hippie em Ibiza. Surgiu então o convite para trabalharem em Londres e ambos toparam. Migraram da paradisíaca cidade espanhola com o objetivo de introduzir cores vibrantes no mundo cinzento de Londres.
Posteriormente fizeram trabalhos artesanais para bandas como : The Beatles, Cream, The Hollies, Procol Harum e outras. Não só em suas roupas mas em seus intrumentos, capas de álbuns, decoração de objetos e cenários . Também lançaram o próprio disco homônimo The Fool, em 1968.
Marijke Koger era uma leitora de tarô, o que explica o nome para o coletivo. The Fool (que em português significa O Louco) é a carta de número zero do baralho mântico. A carta simboliza o estágio inicial da vida, um estado de completude ingênua e por isso corajosa, que segue seu caminho sem medo, desconfiança ou temendo consequências. Tudo a ver com o espírito hippie.
Pérola desconhecida. Baixem!
ResponderExcluirCertamente uma das melhores postagens
Excluir