The Move - Discografia

The Move foi uma  das bandas mais importantes do cenário de rock psicodélico inglês, fundada em 1966, na cidade de Birmighan, liderada por Roy Wood (que posteriormente entraria para o Eletric Light Orchestra), lançou 5 álbuns de estúdio e alguns compactos, que marcaram as paradas inglesas na época.
A banda começou a fazer sucesso após conseguir contrato com Tony Secunda, famoso empresário, que trabalhou com bandas como The Moody Blues, Procol Harum, T. Rex. Secunda ajudou a banda promovendo shows e fez com que gravassem seu primeiro compacto, Night Of Fear, fazendo com que a banda ganhasse grande destaque.
Destaque ganharam, talvez de uma forma um tanto quanto exagerada, após o lançamento do compacto Flowers In The Rain, do qual, Secunda mandou fazer um cartão postal com uma foto do primeiro ministro da Grã-Bretanha, Harold Wilson, com uma mulher na cama, que estaria supostamente tendo um caso. O que levou a um processo, com a banda tendo que dar todos os royalties ganhados com música para a caridade.
É lançado o seu primeiro álbum, intitulado, que ficaria na 15º posição das paradas no Reino Unido, que seria o único registro da banda com a sua formação clássica.

The Move

 

Shazan



Message From The Country


Para Luiza.

Looking On


The Best Of The Move (1968 - 1970)


Something Else From The Move


California Man


The Best Of The Move (1968 - 1972)


Anthology 1966 - 1972


Coulour Me Rare









Nenhum comentário:

Postar um comentário